A paulistana Luisa Stefani conheceu suas rivais de estreia na dupla feminina do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, disputado em Melbourne. Ela atua com a americana Hayley Carter.
Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida, atual 31ª do mundo, e Carter pegam as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova nesta quarta ou quinta-feira, ainda a definir.
“Enfrentamos elas na primeira rodada em Abu Dhabi (começo de janeiro). Joguei contra a Rybakina várias primeiras rodadas nos últimos meses, parece que temos um ímã, caímos quase sempre contra ela (risos). Conhecemos elas super bem. Agora a única diferença é o torneio pois cada jogo é um jogo. Estamos treinando super bem, estamos há três semanas em Melbourne. Estamos com muita vontade de jogar, competir, bate um pouco de ansiedade, mas estamos treinando bem, bem adaptadas. É manter a calma. Grand Slam é sempre outro feeling, outra vibe. São duas semanas longas, mentalmente e fisicamente puxado. Vamos usar essa energia e boa vibe de Melbourne que gostamos tanto de atuar aqui para começar com o pé direito. São duas ótimas jogadoras, mas vamos com tudo”, disse Luisa que tem o apoio da Tennis Warehouse, Saddlebrook Academy, HEAD e Liga Tênis 10.
Ano passado, Luisa venceu seus primeiros jogos em um Grand Slam justo no Australian Open onde ela e Carter pararam nas oitavas de final.
Luisa vai disputar pela primeira vez a chave de dupla mista e com uma parceria totalmente brasileira com o multicampeão de Slam, Bruno Soares, que em 2020 foi campeão do US Open e vice de Roland Garros. Bruno é o atual sétimo do mundo no masculino na modalidade.
“Estou feliz e super animada para essa dupla mista. Será minha primeira mista em um Slam. Obviamente o Bruno já tem experiência está bem estabelecido com ótimos resultados. O fato dele estar me dando essa chance e confiança para a gente jogar juntos é uma baita motivação. Estou bem animada para carregar o Brasil pra frente com essa dupla na chave de mista”, seguiu Luisa que ainda conhecerá os rivais de mistas no meio da semana.