Carol Meligeni se despede de Potchefstroom, na África do Sul
Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), João Victor Loureiro, 44 do mundo do ranking juvenil, está nas quartas de final do Asuncíon Bowl, torneio tradicional com pontuação J1 para o ranking da Federação Internacional de Tênis até 18 anos.
O atleta da equipe de Itajaí (SC) superou o português Miguel Gomes, 80º do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 5/7 6/4 e vai buscar vaga na semifinal diante do alemão Neo Niedner, 141º colocado: “Comecei bem, tranquilo, no meu plano de jogo. No segundo set ele voltou bem, com energia mais alta, me quebrou, busquei empatando 4 a 4. eu vacilei com 30 a 0 no 5 a 5, fui quebrado. No terceiro set ele abriu 3 a 1, daí dei uma acalmada, empatei, cheguei a sacar em 5 a 3, dei umas viajadas, mas recuperei no game seguinte. Tiro boas coisas desse jogo, no segundo set ele comandou mais os pontos me fazendo correr com a direita dele até o início do terceiro e consegui reverter isso aprofundando meus golpes e mudando o controle da partida”, disse Loureiro.
Em Naples, na Flórida, torneio profissional válido pelo ranking da ATP, Daniel Dutra Silva, que furou o quali, derrotou o americano Christian Langmo por 6/0 6/4 e busca vaga nas quartas de final nesta quinta-feira diante do vencedor do duelo entre o oitavo favorito, o francês Corentin Donelly ou o qualifier local Aleksandar Kovacevic.
“Consegui jogar muito bem, me impus desde o primeiro set sendo sólido e e quando a oportunidade eu era agressivo e abri vantagem logo no começo. No segundo set ele começou a jogar melhor, mas consegui manter um nível bom e ali aos 45 do segundo set aproveitei o único break-point que tive justo no set-point. Estou me sentindo bem e venho conseguindo fazer o que venho treinando e isso me dá confiança. É seguir nessa linha pois o torneio está com nível bem alto”, disse Dutra Silva.
O torneio é jogado no saibro verde, o Har Thru, e distribui US$ 25 mil em premiação.
Em Potchefstroom, na África do Sul, pelo circuito profissional feminino, Carol Meligeni Alves, 374ª colocada do ranking da WTA, que passou o quali, foi eliminada diante da canadense Carol Zhao, por um duplo 6/2. Ela segue para dois torneios nos Estados Unidos, em Boca Raton, na Flórida, semana que vem, e Newport Beach, na Califórnia.
Em Concepcion, no Chile, Orlando Luz, 311º do mundo da ATP no profissional, foi superado por Thiago Wild, 117º e segundo do Brasil, por 6/1 6/2 e segue nas duplas ao lado de Rafael Matos. Eles pegam Felipe Meligeni e o português João Domingues na estreia. O torneio distribui US$ 52 mil e dá 80 pontos ao campeão.