Após cinco vitórias seguidas, Beatriz Haddad Maia se despediu do W25 de Newport Beach, nos Estados Unidos. No sábado, a brasileira lutou, mas foi superada na semifinal pela tenista da casa Claire Liu, a atual 208ª do mundo por 6/3 2/6 7/6(4).
“Foi um jogo de alto nível”, disse a brasileira, que chegou a ter dois match points contra a jovem norte-americana de 20 anos na longa partida de 3h16 de duração. “Sinto que estou evoluindo a cada semana desde que comecei essa série de torneios na África do Sul e focando nisso, não tanto no resultado em si.”
A boa campanha em Newport Beach renderá mais posições para a paulistana, a 356ª do ranking, que vai em busca de se aproximar do top 300.
Agora, Bia segue nos Estados Unidos, onde treinará até definir seu próximo torneio. “Vou pra Miami treinar, usar lá de base por enquanto”, continuou ela que aguarda convite e analisa as oportunidades do circuito para competir em meio a pandemia. O segundo torneio de Newport, que aconteceria na próxima semana, foi cancelado.