Depois da final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, o maior resultado da carreira, a paulistana Luisa Stefani não terá descanso e já estreia nesta terça-feira no WTA 500 de Charleston, na Carolina do Sul, evento sobre o piso de saibro verde, o pó de cimento, com premiação de US$ 565 mil e 470 pontos para as campeãs.
A tenista terá apenas a manhã da terça-feira para reconhecer a superfície – vinha jogando no piso duro durante todos os primeiros meses do ano – uma vez que só chega na noite desta segunda-feira em Charleston, após horas de viagem de carro junto com a parceira Hayley Carter e o treinador indiano Sanjay Singh.
A dupla joga a segunda partida da quadra 3 contra as checas Lucie Hradecka e Marie Bouzkova, em torno das 13h30 (horário de Brasília).
Nesta segunda-feira, a WTA, Associação das Tenistas Profissionais, confirmou Luisa Stefani como a 26ª do mundo subindo cinco posições. É seu melhor ranking e o melhor de uma brasileira na história desde que o ranking foi criado, em 1975.