Paris/França – Com a confirmação da mudança de datas para o início de Roland Garros em 2021, A ATP e a WTA se pronunciaram sobre o atraso de uma semana para o início do Grand Slam francês.
“O tênis tem exigido uma abordagem ágil em relação ao calendário nos últimos 12 meses, lidando com os desafios da pandemia, e esse continua sendo o caso. A decisão de atrasar o início de Roland Garros em uma semana foi tomada no contexto das restrições recentemente intensificadas por causa da Covid-19 na França”, disseram em comunicado conjunto das duas entidades.
“Tanto a ATP quanto a WTA estão trabalhando em consulta com todas as partes afetadas pelo adiamento para otimizar o calendário para jogadores, torneios e fãs, na preparação para e após Roland Garros. Mais atualizações serão comunicadas oportunamente”, complementou o comunicado sobre a mudança de data do Grand Slam francês.
Roland Garros começa em 30 de maio, sendo assim, durante a segunda semana de competição em Paris, pela data original estariam sendo disputados os ATP Hertogenbosch e Stuttgart, já Queens e Halle estão programados para a semana seguinte a Paris.
O jornal Marca informou que o ATP 1000 de Madri e Roma serão disputados nas datas planejadas. O Foro Itálico, local do ATP italiano já tem previsão de outro evento na semana seguinte, desta forma fica impossível alterar a data desta competição.
Luiz Fernandes