Tenista mineiro jogou ao lado do paranaense Thiago Wild e na próxima semana disputa mais um torneio na Flórida, já com vaga na chave de simples.
Florida/EUA – Após um jogo equilibrado, decidido no match-tie break, o mineiro João Menezes parou nas quartas de final da chave de duplas do Challenger de Orlando, ao lado do paranaense Thiago Wild.
Nesta quinta-feira (15), na Flórida (EUA), os norte-americanos Sekou Bangoura e Junior A. Ore marcaram 2 sets a 1, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 10-5, em 1h15min. Menezes – número 3 do Brasil e 197 do mundo – segue na Flórida, onde a partir de segunda-feira (19) disputa o Challenger de Tallahassee, já com vaga na chave principal de simples.
“Foi um resultado definido no detalhe. Depois de vencermos o primeiro set, diminuímos um pouquinho a intensidade no segundo e no match tie-break eles foram um pouco melhores”, explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.
Os adversários quebraram primeiro no set inicial e abriram 3/1. Menezes e Wild buscaram o empate e, com mais um break, fizeram 5/3, para em seguida fechar em 6/3. O segundo set teve uma única quebra, no segundo game, e mantendo essa vantagem os norte-americanos devolveram a parcial, 6/3, para empatar o jogo. No match tie-break, muita disputa até o 5-5. Aí Bangoura e Ore marcaram cinco pontos seguidos para vencer por 10-5.