Monte Carlo/Mônaco – O britânico Daniel Evans, 33º do mundo, fez um grande duelo com o belga David Goffin, 15º, em partida que valia uma vaga na semifinal do ATP 1000 de Monte Carlo.
Depois de perder a primeira parcial, ele que ontem despachou o sérvio Novak Djokovic, reagiu, e após 2h19min, marcou 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 6/4.
The Dream Run Continues 💪
British No. 1 Dan Evans follows win over Djokovic with a 5-7 6-3 6-4 win over Goffin to reach his first Masters 1000 semi-final!#RolexMCMasters pic.twitter.com/CCrAxylIMR
— Tennis TV (@TennisTV) April 16, 2021
“Joguei bem hoje”, disse Evans.
“Senti um pouco mais de pressão hoje para não apenas vencer como ontem e ter um desempenho ruim hoje. Não foi fácil depois do jogo de ontem, eu me senti muito cansado. Estou orgulhoso de como voltei a quadra hoje, especialmente com o que aconteceu no primeiro set. Eu senti que a minha concentração não estava tão grande e estou muito feliz em passar. Se tivesse jogado assim ontem, possivelmente teria sido facilmente derrotado”.
“Ele (Goffin) estava sendo agressivo comigo. No começo, eu estava a todo momento tendo que me defender. Ele ficou no controle, e eu acabei sentido a pressão”, continuou Evans. “Ele me deu uma pequena chance no início do segundo set, a partir daquele momento, eu percebi que o jogo virou pra mim, e eu aproveitei as chances e acabei virando o jogo”.
Em sua melhor campanha em um evento ATP 1000, Evans vai encarar na próxima fase, o grego Stefanos Tsitsipas, que mais cedo, acabou beneficiado pela desistência do espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
Estes será o terceiro confronto entre eles. Nos duelos anteriores o grego saiu vencedor.