Monte Carlo/Mônaco – O grego Stefanos Tsitsipas, 5º do mundo, venceu neste domingo, o russo Andrey Rublev e conquistou o título do ATP 1000 de Monte Carlo.
Em partida que teve 1h11min de duração, Tsitsipas superou Rublev, ao marcar 2 sets a 0 parciais de 6/3 e 6/3.
Este foi o sexto título do grego no circuito. Primeiro tenista grego a conquistar títulos ATP, Tsitsipas saltou na frente do russo no confronto direto, agora, em sete confrontos, o grego marcou a quarta vitória.
BREAKTHROUGH 🙌
The moment Stefanos Tsitsipas won his first Masters 1000 title! pic.twitter.com/3icLsgCx4S
— Tennis TV (@TennisTV) April 18, 2021
“Tive uma semana inacreditável em Monte-Carlo”, disse Tsitsipas em sua entrevista pós-jogo.
“Eu não posso descrever meus sentimentos agora. Estou sobrecarregado por tantas emoções diferentes e nostalgia. É incrível que eu seja capaz de estar na posição que estou. Nós dois merecemos estar na final. Fizemos uma luta incrível e um show incrível… Eu consideraria como a [melhor] semana da minha vida até agora.”
“Eu sabia que ele seria um adversário muito difícil de enfrentar. Havia muitos nervos entrando naquela partida. [Nós] sempre queremos trazer o melhor de nós mesmos quando nos enfrentamos. Jogar com Andrey foi uma coisa muito difícil de fazer hoje, também considerando que era uma final. Há um estresse extra e uma importância extra na partida que tivemos que jogar. [Estou] definitivamente orgulhoso da maneira como eu consegui me comportar e estar na quadra hoje.”
“A temporada de quadras de saibro não poderia ter começado melhor”, disse Tsitsipas. “É a melhor coisa ganhar meu primeiro Masters 1000 e é ainda mais especial fazê-lo aqui em solo doméstico em Monte-Carlo e fazê-lo no barro, que é a minha superfície favorita.”
Luiz Fernandes