Salinas (Equador) – Após dois meses, sete torneios e um confronto pela Billie Jean King Cup, a tenista paulista Carolina Meligeni Alves encerrou sua gira que passou pela Argentina, Polônia, Portugal e Equador. Nesta quarta-feira, Carol foi superada pela japonesa Mai Hontama, por 6/1 6/3, na estreia do ITF W25 de Salinas.
A brasileira volta ao Brasil para se preparar para os próximos torneios e definir seu calendário com a sua equipe. “Poderia ter ido melhor aqui no Equador, mas não joguei o meu melhor tênis. Tenho que seguir aprendendo a jogar na quadra rápida. Volto a treinar no Brasil para me realinhar e seguir para a próxima gira”, afirmou a tenista número 3 do Brasil.
Apesar do resultado em Salinas, Carol vive seu melhor momento carreira. Saiu do Brasil ocupando a 368ª colocação do ranking da WTA e retorna ao país como a 317ª, sua melhor marca até agora. “Foi um passo importante, mas tenho que seguir trabalhando para subir cada vez mais”, finalizou ela, que conta com os patrocínios de BRB – Banco de Brasília, Taroii Group, Granado Pharmacias, ADK Tennis e Wilson.