https://youtu.be/uDAS1ncEDSY
Roma/Itália – A australiana Ashleigh Barty, líder do ranking da WTA sentiu o esforço das últimas semanas, e mesmo em vantagem no duelo com a jovem norte-americana Coco Gauff 6/4 e 2/1, anunciou a desistência.

Depois de duas decisões consecutivas (Stuttgart e Madri), Barty que já entrou em quadra com uma manga de compressão no braço direito, e uma proteção na perna esquerda, declarou que a lesão no braço, que é antiga, foi determinante para a decisão de deixar a quadra.
“A dor estava ficando muito forte, então era importante ouvir o meu corpo e fazer a coisa certa, ainda mais sabendo que estamos perto de um Grand Slam”.
“Essa é uma lesão que começou quando eu era bem jovem, aos 15 ou 16 anos, e que eu tenho administrado durante a minha carreira. Ela simplesmente aparece de vez em quando”, explicou Barty.
“Eu odeio abandonar uma partida no meio. Não é uma coisa que costume e nem goste de fazer, mas eu precisava ouvir o que meu corpo estava me dizendo”.
Na semifinal a jovem norte-americana (17 anos) e atual 35ª do mundo, vai enfrentar a vencedora do duelo entre a polonesa Iga Swiatek e a ucraniana Elina Svitolina.
Luiz Fernandes