Roma/Itália – O sérvio Novak Djokovic precisou de toda a sua vitalidade neste sábado. Primeiro, ele enfrentou em partida interrompida ontem pelas chuvas, o grego Stefanos Tsitsipas. Vencendo o primeiro rival, o líder do ranking, entrou em quadra no final da rodada para encarar o italiano Lorenzo Sonego. E foi um duelo cheio de alternativas. O sérvio levou a primeira parcial, mas o garoto prodígio italiano deu o troco no segundo e a partida foi para o terceiro set. Usando de toda a sua experiencia, o sérvio liquidou a fatura, ao marcar 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(5) e 6/2, após 2h44min.
Neste domingo, a partir das 12hs, Djokovic vai reencontrar o espanhol Rafael Nadal. O espanhol tem dez títulos no ATP Masters de Roma, enquanto o sérvio tem cinco.
História do confronto
Nadal e Djokovic é de longe o confronto que mais se repetiu no circuito, em torneio nível Masters 1000, o sérvio lidera em conquistas com 36 títulos, enquanto o espanhol tem 35. No confronto direto, o sérvio lidera com 29 vitórias, contra 27 do espanhol. Em Roma, eles vão travar o novo duelo, Nadal lidera o confronto com cinco vitórias.
O último duelo entre eles, com certeza estará passando desde hoje na cabeça do sérvio. Ano passado, em Roland Garros fora de época (outubro), o espanhol aplicou 3 sets a 0, parciais de
6/0, 6/2 e 7/5.
Luiz Fernandes