Genebra/Suíça – O norueguês Casper Ruud, 21º do mundo, venceu neste sábado, o canadense Denis Shapovalov e conquistou o título do ATP 250 de Genebra.
Em duelo que teve 1h41min, Ruud superou Shapovalov, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(6) e 6/4.
O canadense chegou a sua primeira final em piso de saibro, e acabou com vice-campeonato. Já Ruud em sua quarta decisão, somou 250 pontos no ranking mundial.
O jogo foi bem equilibrado, o primeiro set, foi decidido nos detalhes. Sem nenhuma quebra, a decisão foi para o tie-break. Já no segundo set, uma quebra definiu a parcial e o jogo.
“É ótimo que eu tenha jogado bem ultimamente e alcançado as fases finais em meus torneios passados”, disse Ruud em entrevista coletiva pós-jogo. “É um grande reforço de confiança à frente de Roland Garros… Foi um jogo próximo hoje e poderia ter ido de qualquer maneira.
“Foi um primeiro set difícil, foi muito perto”, disse Ruud.
“Nós dois estávamos servindo muito bem, então não houve muitos trocas após o saque de ambos os lados por causa do alto nível, mas no tie-break houve alguns trocas aqui e ali… Felizmente para mim eu ganhei o primeiro set, e acho que isso me deu um pouco de confiança para me acalmar um pouco – não para relaxar, mas para jogar mais livremente”
Luiz Fernandes