Thiago Monteiro estreou com vitória na chave de duplas masculinas de Wimbledon. Ao lado do gaúcho Rafael Matos, o cearense superou os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov em uma partida emocionante, com parciais de 6/4 3/6 13/12(4) e 2h30 de duração.
“O jogo foi muito bom, nós jogamos muito firmes desde o início. Acho que bateu a sintonia, até porque nós nunca havíamos jogado juntos. O Rafa jogou muito bem, mesmo sendo o primeiro Grand Slam em que ele disputa. Muito feliz com a vitória, foi um jogo muito firme dos dois lados. Nós aproveitamos bem as oportunidades que apareceram”, disse o cearense.
“Estamos confiantes e sentindo bem em quadra. Amanhã vai ser mais um jogo duro, contra os colombianos, então temos que jogar soltos e tentar surpreender, já que eles têm todo o favoritismo”, completou Thiago. Na próxima rodada, os brasileiros enfrentarão Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, dupla cabeça de chave número 3 e os atuais campeões do torneio.
A ideia da parceria surgiu de Matos, que convidou o tenista número 1 do Brasil para tentar entrar na chave. A dupla era alternate e contou com três desistências para poder entrar na chave “Foi o Rafa que me chamou para jogar, ele viu que o nosso ranking combinado ficaria bem perto de entrar. Então ele me perguntou se eu ficaria e tentaria entrar mesmo se perdesse na estreia em simples, eu disse que sim e acabamos entrando e aproveitando a oportunidade”, finalizou Monteiro.