O brasileiro Orlando Luz conquistou, neste sábado, o título de duplas do torneio Challenger de Iasi, na Romênia, evento com premiação de 88 mil euros, disputado no saibro.
Orlando e Felipe Meligeni venceram na final a dupla do espanhol Roberto Olmedo e do argentino Hernan Casanova por 6/3 6/4. Esta é a quarta conquista na temporada para o atleta da equipe catarinense que venceu os torneios de Concepcíon (Chile), Talahassee (EUA) e Forli (Itália). Na carreira são sete conquistas de challenger.
“Muito feliz com a semana, campeão de um torneio desse nível , sempre é muito bom. Eu e Felipe não jogávamos há uns três anos nas duplas, primeiro torneio voltando essa dupla e fomos campeões , é mais uma coisa bem grande, não é fácil . Vamos para a Finlândia , esperamos fazer bom resultado. Muito feliz de estar pertinho do top 100 nas duplas de dois anos com bons resultados. Espero até o fim da gira entrar no top 100 das duplas e furar o top 300 nas simples”, disse o tenista que joga em simples e duplas o Challenger de Tampere, na Finlândia onde encara o cazaque Dmitry Popko, quinto favorito e 185º colocado: “Em Tampere entrei direto na chave principal de simples , já joguei e ganhei dele . Será uma estreia muito dura. Devo jogar na terça-feira, mas a viagem será longa, vou descansar bem e buscar estar preparado”.
Com o triunfo, Orlando soma 90 pontos e terá o melhor ranking sendo 104 ou 105 (melhor desempenho anterior é o 113) e gruda no top 100.