Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), conquistou, neste sábado, o título de duplas do torneio Challenger de Trieste, na Itália, evento no saibro com premiação de 44 mil euros.
O atleta da equipe catarinense e o paulista de Campinas, Felipe Meligeni, derrotaram os franceses Albano Olivetti e Antoine Hoang, cabeças de chave 2, por 7/5 6/7 (8/6) 10/5.
“Foi uma final de altíssimo nível, os quatro jogaram bem e fiquei feliz com mais um caneco. Semana foi ótima, muito feliz com mais um título, três semanas, dois títulos com o Felipe, grandes feitos pra gente que não estava jogando junto. Estamos encaixados jogando juntos e legal de estar encaixado, nossa amizade é bem boa, nos divertimos jogando juntos. Tive uma ótima semana nas simples. Perdi na final do quali, entrei de lucky-loser, acabei aproveitando e fazendo quartas. Estou bem feliz, fazia tempo que não alcançava quartas de challenger”, disse o tenista que só atuará nas duplas em Cordenons, na Itália, na próxima semana.
Esta foi a terceira final seguida dos dois juntos e o segundo título. Orlando e Meligeni venceram em Iasi, na Romênia, há duas semanas, e na última foi vice em Tampere, na Finlândia. Neste ano, Orlando leva o quinto título somando as conquistas de Tallahassee, nos EUA, e Concepción, no Chile, estas com o gaúcho Rafael Matos, e Forli, na Itália, com o peruano Sergio Galdos. Ao todo ele soma oito títulos na categoria nas duplas.