São Paulo – O Rede Tênis Brasil (RTB) está implantando o Projeto Massificação Maria Esther Bueno em Fernandópolis, localizada a 551 km da capital paulista, com o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer e da Educação.
O coordenador geral do Projeto Massificação Maria Esther Bueno, Marcelo Motta, esteve na cidade, na semana passada, ministrando uma palestra aos profissionais das áreas esportiva e educacional, explicando a importância da modalidade esportiva na da formação das crianças e a questão de despertar o interesse no esporte.
O projeto será implantado nas dez escolas de ensino fundamental do município e um polo central será montado na escola CEMEI José Zantedeschi. “Passaremos por todas as escolas para a realização dos treinos, porém, aquelas crianças que demonstrarem um maior interesse na modalidade e até mesmo uma habilidade maior, poderão ser encaminhadas para os treinos na José Zandeschi”, destacou o coordenador do projeto no município Fábio Cavariani.
“Gostaria de agradecer ao RTB por acreditar em nossa cidade. Nos últimos anos estamos conseguindo nos destacar bastante em várias modalidades esportivas, inclusive obtendo bons resultados nos jogos regionais, em competições estaduais e nacionais. O trabalho na base é fundamental e com certeza, esse tipo de projeto acaba despertando em algumas crianças o interesse pelo esporte e até mesmo uma futura formação de um atleta”, destacou o prefeito André Pessuto.
Sobre o Projeto
O Projeto Massificação Maria Esther Bueno tem como principal objetivo apresentar o tênis de forma recreativa para crianças de 6 a 12 anos do ensino público, e assim ampliar a quantidade de praticantes de tênis na base e proporcionar uma continuidade de prática e aprendizado do esporte aos alunos participantes dos últimos anos.
O Massificação teve início em 2014 e quatro anos depois (2018) recebeu o nome de Massificação Maria Esther Bueno, em parceria firmada com a família da tenista. Desde então, já beneficiou mais de 40 mil crianças ao redor do país. Dessas, cerca de 1.000 praticam tênis regularmente em academias parceiras. Além disso, 500 professores ligados à rede pública foram capacitados com a metodologia da Rede Tênis Brasil para replicar as aulas do projeto em mais locais de execução.
Com o recurso de empresas através da Lei de Incentivo ao Esporte, o Rede Tênis Brasil capacita professores e leva aulas para escolas públicas dos núcleos, praças esportivas, assim como outros locais que consigam receber o projeto.
O Projeto Massificação Maria Esther Bueno conta com a parceria de mais de 20 empresas de diferentes setores de atuação, tendo como patrocinadores o Itaú, o Carrefour e a Vale.