Montreal/Canadá – A paulistana Luisa Stefani, número 22 do mundo – seu melhor ranking -, estreou com o pé direito, nesta quarta-feira (11), no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, evento no piso rápido e da série que só perde em importância para os quatro Grand Slams. Luisa e a canadense Gabriela Dabrowski, 15ª colocada, superaram a dupla da tcheca Renata Voracova e da alemã Julia Wachaczyk, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 4/6 e 10-4, após 1h23min. Luisa e Gabriela voltam a jogar nesta quinta-feira (12) por vaga nas quartas de final diante da britânica Tara Moore e da americana Emina Bektas, ainda sem horário definido pela organização.
“Sempre bom passar a estreia. Deu para pegar o tempo da quadra, condições bem mais lentas, bola voando um pouco. Primeiro set foi bom, usamos a chance de quebra que tivemos e depois, no segundo, começamos um pouco abaixo, diminuiu a energia, e no match tie-break elevamos o nível, fomos mais agressivas. Optamos por treinar um pouco os golpes após o jogo para ajustar os detalhes, para nós adaptamos uma com a outra nessa nova parceria. Agora é mais uma chance de melhorar no próximo jogo”, analisou Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.
A tenista, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, vem do vice-campeonato do WTA 500 de San Jose na estreia da nova parceria com a canadense, com a qual tinha jogado uma vez ano passado em Ostrava, na República Tcheca, também terminando como vice-campeãs.