Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), concluiu sua melhor semana da carreira na noite deste domingo com o vice-campeonato no torneio Challenger de San Marino, evento com premiação de 66 mil euros, jogado no saibro.
Orlando, 311º do mundo, foi superado na final pelo jovem dinamarquês Holger Rune, 191º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/2 6/3 após 1h48min.
“Muito feliz com o resultado, minha primeira final, obviamente triste de ter perdido a final, ter escapado por pouco. Ele jogou muito bem, soube mudar o jogo quando foi preciso. Minha parte física foi um problema hoje, depois de tantos jogos e tantas semanas jogando, não consegui acompanhar o ritmo depois do primeiro set. Agora é focar e recuperar pois terça-feira começa de novo, tênis é assim, toda semana uma chance nova. Vamos firme para Verona agora e manter essa confiança”, disse.
Foi a primeira final na carreira em simples do atleta de 23 anos que alcançou, nesta segunda-feira, melhor ranking com o 272º lugar, 39 acima da última lista, passando a ser o quinto melhor do país.
A semana já havia sido positiva com a vaga inédita no top 100 de duplas após uma série de três títulos em quatro finais nos quatro torneios anteriores.
O tenista disputa, a partir desta terça-feira, o torneio Challenger de Verona, na Itália, com premiação de 44 mil euros. Ele estreia contra o cabeça de chave 2, o cazaque Dmitry Popko, 176º colocado.