A edição 2021 do ATP 250 de Winston-Salem começa nesta segunda-feira (23) para a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Atuais campeões do torneio, o mineiro e o polonês jogam como cabeças de chave número 1 e estreiam diante do indiano Siddanth Banthia e do norte-americano Matthew Thomson, que receberam wild card. O jogo será por volta de 20h30 (horário de Brasília), no Wake Forest Tennis Complex, na Carolina do Norte.
Melo e Kubot conquistaram o título em 2019. No ano passado, o torneio não foi realizado por causa da pandemia de Covid-19. Será a última disputa da dupla antes do US Open, Grand Slam, com início no dia 30 deste mês em Nova York.
“Agora é focar nesta estreia, buscando bons resultados aqui em Winston-Salem”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (16) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 19º lugar, com 5.130 pontos. Kubot aparece na 18ª colocação, também com 5.130.
Recordista em títulos e semanas no topo do ranking – Recordista brasileiro em número de títulos, com 35 conquistas, e também em semanas no topo do ranking da ATP – 56 -, assim como em participações no ATP Finals – completou oito seguidas em 2020 -, Marcelo somou mais um recorde ao chegar a 500 vitórias, na estreia no ATP 500 de Washington, em julho de 2019, passando a ser o 35º jogador de todos os tempos a atingir essa marca.