Nova Iorque/EUA – A paulistana Luisa Stefani, 17ª do mundo, tem estreia nas duplas mistas marcada para esta quarta-feira (1º), a partir das 17h, no US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Luisa reedita a parceria dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, com o mineiro Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo e atual 20º colocado. Eles enfrentam justo a parceira de dupla feminina de Stefani, a canadense Gabriela Dabrowski, e o neozelandês Marcus Daniell, no último jogo da quadra 9.
“Super animada para esse duelo de mista, obviamente conheço a Gabi super bem. Um pouco de má sorte de cair na primeira rodada contra minha parceira, mas acontece. Animada para um bom jogo, muito feliz de jogar com o Marcelo, dupla totalmente brasileira. Espero que tenha boa torcida para aumentar a energia e ter uma atmosfera bem legal. Será bom também para jogar uma partida antes da dupla feminina e acostumar com as condições. Vamos que vamos. Bora Brasil!”, afirma Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.
Luisa, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e Gabriela jogarão nas duplas femininas contra a eslovena Tamara Zidansek e a suíça Viktorija Golubic, em confronto ainda sem data definida. As duas juntas disputaram apenas três torneios este ano, somando um título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, e dois vices, no WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA, e WTA 500 de San Jose, também em solo americano. Elas ocupam a 11ª colocação no ranking de parcerias que levam as oito melhores para o WTA Finals, programado para Shenzhen, na China, no fim do ano. Luisa tem o melhor ranking da história de uma brasileira desde que o sistema da WTA foi criado em 1975.