Nova Iorque/EUA – A espanhola Garbiñe Muguruza, 10ª do mundo, saiu da quadra após a derrota para a tcheca Barbora Krejcikova demonstrando toda a sua insatisfação com o comportamento da rival.
“Não quero falar sobre isso, vou deixar que todos vocês julguem por si mesmos. Nós jogadores sabemos como devemos nos comportar em determinados momentos e eu estava não muito feliz no final do jogo, foi basicamente o que aconteceu e falei para ela. São coisas acontecem entre colegas”, disse Muguruza, criticando a solicitação da tcheca por atendimento médico no final da segunda parcial.
Quando da solicitação, Muguruza vencia por 6/5. Ainda no cumprimento entre elas junto a rede, a espanhola disparou: “Isso não é profissional”.
“Definitivamente não foi o meu melhor jogo. Não comecei bem no primeiro set, no segundo acho que me encontrei um pouco mais, principalmente no final, mas talvez um pouco tarde. Enfrentei uma adversária muito confiante que jogou bem”, disse Muguruza fazendo o “mea culpa”.
“Meus golpes não causaram danos suficientes e eu também não saquei bem. Foi uma combinação de tudo isso que me fez não mostrar meu melhor tênis”, finalizou a espanhola que nesta temporada caiu nas oitavas do AUS Open, e agora no US Open.
Luiz Fernandes