São José dos Campos (SP) – Principal favorita ao título da chave feminina do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional – Ano III, etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas, a mineira Meirycoll Duval, 26ª colocada do ranking mundial, ratificou a condição de cabeça de chave 1 e vai decidir o título contra a brasiliense Maria Fernanda Alves.
Nas semifinais, nesta quarta-feira, nas quadras da Associação Esportiva São José, Meirycoll derrotou Aline Cabral, por duplo 6/0, enquanto Maria Fernanda venceu Ana Caldeira, por 6/1 6/0.
“Estou curtindo muito a atmosfera do torneio. Venho de um título em Londrina. Depois de muito tempo, os torneios estão retornando no Brasil. Fico feliz de ter chegado à mais uma final em São José, acho que já estou entrando no top 10 em finais aqui (risos). Estou bem animada, jogando solta”, afirmou a mineira.
Meirycoll e Maria Fernanda são velhas conhecidas. “Nosso jogo é sempre pegado, espero um jogo bonito de assistir. Nos damos muito bem, nos respeitamos dentro da quadra”, disse Meirycoll. A final acontece na sexta-feira.
A rodada desta quarta-feira contou com a disputa de 42 jogos, além da chave feminina, jogos do Masculino, Feminino, Quad e Junior e duplas. O torneio vale pontos para o ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).