Daniel Dutra Silva conquistou, neste domingo, o título do torneio ITF de Lima, no Peru, evento no saibro com premiação de US$ 25 mil.
O atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), superou na decisão o cabeça de chave 1, o espanhol Eduard Lobato, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) 6/4.
Esta é a primeira conquista desde 2017 para Daniel e seu 24º troféu na carreira.
“Muito feliz com o título essa semana. Foi uma semana que fui me sentindo a cada jogo melhor, já fazia um bom tempo que não chegava a uma final então só gratidão por ter alcançado esse título, fruto de muito trabalho, dedicação e perseverança. Foram anos bem difíceis tendo que muitas vezes escolher em jogar torneios de grana ao invés de jogar torneios profissionais para poder ter dinheiro para seguir jogando. Então esse título significa muito pra mim, só tenho que agradecer a toda minha equipe da ADK Tennis, aos meus patrocinadores Hands On e Kirschbaum, a minha esposa e minha família que jamais deixaram de acreditar. Seguimos em frente na busca por mais”, disse Daniel Silva que segue em Lima para mais um torneio US$ 25 mil e depois joga em Rio do Sul (SC), a partir de 18 de outubro.
No mesmo local, pelo torneio feminino, Carol Meligeni foi campeã nas duplas ao lado da venezuelana Andrea Gamiz. Elas derrotaram Victoria Rodriguez e Bibiane Schoofs por 6/3 7/6 (7/2). Esta é a sexta conquista da temporada de Carol, segunda do Brasil no ranking mundial profissional nas duplas, 169ª do mundo. Ela segue para mais um torneio em Lima.
Murilo Burckhardt é vice-campeão em Gaspar (SC)
Atleta ADK Tennis, Murilo Burckhardt foi vice-campeão neste domingo no torneio internacional ITF de Gaspar (SC), com pontos no ranking mundial juvenil. Ele jogou sua primeira final na carreira e foi superado pelo brasileiro Bruno Fernandez por 7/5 6/4.
Também em Gaspar, Alecson Deschamps foi vice-campeão de duplas ao lado de Lucas Ebenriter. Eles perderam a final para Henrique Ushizima e Kauã dos Santos por 7/5 6/4.