Campeões de duplas foram definidos nesta sexta-feira
Foram definidos, nesta sexta-feira, os campeões de duplas da I Copa Instituto Icaro DM Tênis, competição internacional juvenil com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição é realizada na DM Tênis, no Clube 3 Marias, em São Braz, em Curitiba (PR).
Na principal final do masculino, até 18 anos, os goianos Luis Miguel e Filipe Costa superaram o paranaense Matheus de Lima e o paulista Henrique de Brito por um duplo 6/4 e ficaram com o troféu. No feminino, caneco para a americana Athena Rosas e a brasiliense Julia Moraes que derrotaram a pernambucana de 15 anos, Cecilia Costa, e a paulista Aline da Silva por 7/6 (7/3) 2/6 10/7.
Nos 16 anos o caneco ficou com Ana Ramos e Livia Daud que bateram Vitoria Campiiggoto e Marina Monzillo por 6/2 3/6 14/12. No masculino 16 anos troféu para os argentinos Felipe Dreer e Felipe Pagnuolo que passaram pelos brasileiros Stephan Noale e João do Lago por 6/1 6/2. Nos 14 anos caneco para Manoela Borges e Nicole Moura que superaram Isabela Silva e Lais Shibata por 6/2 6/3. Nos 14 masculino caneco para Guilherme Amorim e Emanuel Ferreira que passaram por Arthur Rocha e Pedro Strappazon por 3/6 7/5 10/6.
Todas as finais de simples acontecem neste sábado a partir das 9h e a partir das 10h. Quatro paranaenses estão na disputa por títulos, dois deles pelo troféu na principal categoria com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. No masculino, Matheus de Lima, de 16 anos, de origem humilde, filho de torneiro mecânico e mãe dona de casa, atleta do Instituto Icaro/DM Tênis, mede forças contra Luis Miguel. Matheus, que foi campeão Sul-americano com o Brasil este ano no Paraguai e defendeu o Brasil no Mundial na Turquia, em setembro, disputa sua segunda final e tenta título inédito na carreira. No feminino, a também curitibana Isabela Mocelin tenta parar a invencibilidade da catarinense Maria Turchetto, que não perde há 14 jogos e tenta o terceiro troféu consecutivo.
Na categoria 16 anos, Pedro Petroski Rocha, de Maringá (PR), decide o caneco contra o principal favorito, o argentino Felipe Spagnuolo. Nos 14 feminino, a paranaense Nicole Moura, quarta colocada no ranking nacional, encara a paulista Isabela Silva, quinta do ranking brasileiro.
A I Copa Instituto Icaro DM Tênis tem ao todo 350 atletas de 12 até 18 anos de seis países e termina neste sábado, dia 30. O torneio até 18 anos tem pontos no ranking mundial ITF, as categorias 14 e 16 anos têm pontos no ranking sul-americano do Cosat e nos 12 anos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.
Programação Sábado (30/10):
9h
Nicole Moura (BRA) x Isabela Silva (BRA) – Final Feminina 14 anos
Iker Barrondo (ARG) x Felipe Mamede (BRA) – Final Masculina 14 anos
Livia Daud (BRA) x Sofia Rocha (BRA) – Final feminina 16 anos
10h
(1) Luis Miguel (BRA) x (2) Matheus de Lima (BRA) – Final Masculina 18 anos
(1) Maria Turchetto (BRA) x Isabela Mocelin (BRA) – Final Feminina 18 anos
Felipe Spagnuolo (ARG) x Pedro Rocha (BRA) – Final Masculina 16 anos