A paulistana Laura Pigossi, campeã no último domingo no torneio de Guayaquil, no Equador, manteve o embalo, nesta terça-feira, garantindo vaga nas oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina, evento com premiação de US$ 115 mil, no saibro.
A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, derrotou a paraguaia Veronica Cepede, 251ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 2/6 6/4 e enfrenta a cabeça de chave 5, a húngara Panna Udvardy por vaga nas quartas de final, nesta quarta-feira em torno das 11h30.
“Jogo bem duro, já a conheço faz tempo, já ganhei, já perdi, então era partida bem mental, em prever um pouco o que ela iria fazer, então comecei, ditei bastante com minha direita. No segundo set ela encaixou a maneira de jogar, muito no limite, sabia como deveria jogar, manter meu jogo pois uma hora ela iria errar se eu subisse meu nível e pressionasse um pouco mais ela e foi o que aconteceu. Comecei muito bem o terceiro set, abri boa vantagem, ela recuperou um pouco, mas ao mesmo tempo consegui fechar no saque”, disse a atleta