Melbourne/Austrália – Bruno Soares estreou com vitória no Australian Open. O mineiro e o seu parceiro, o britânico Jamie Murray, superaram os australianos James Duckworth e Marc Polmans por 6/3 6/2, avançando para a segunda rodada.
“Foi uma bela estreia, muito feliz com a forma como a gente jogou. A gente treinou super bem por aqui e os adversários de hoje era bem difíceis, além das condições estarem também difíceis, com muito vento. Perdemos um jogo super duro em Sydney, mas jogando bem, então sabíamos que estávamos no caminho certo”, disse Bruno, contente com a estreia.
Durante a pré-temporada, o mineiro contraiu a influenza, o que acabou afetando a preparação para a Austrália. “A minha preparação para cá foi muito complicada depois de ter lidado com a influenza por três semanas, acabou comprometendo total a preparação, mas felizmente já estou 100% saudável. Por isso, infelizmente não vou jogar mistas. O meu corpo ainda está um pouco baqueado e achei que ia ser muito pesado jogar dois eventos, então resolvi focar só na dupla até eu recuperar a energia e imunidade”, finalizou.
Na próxima rodada da chave de duplas masculinas, Bruno e Murray, que são os cabeças de chave 8 do torneio e foram campeões do Grand Slam australiano em 2016, enfrentarão o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara.