Florianópolis/SC – A norte-americana Elizabeth Mandlik foi o grande destaque nas últimas semanas de torneios de tênis profissional em Florianópolis. Neste domingo, ela venceu a holandesa Eva Vedder em 2 sets (6/3 e 6/4) na decisão e se tornou campeã do ITF W25, torneio do Circuito Dove Men+Care La Legión.
Este foi o segundo torneio internacional consecutivo realizado nas quadras da Confederação Brasileira de Tênis. Na última semana, Mandlik também havia conquistado o título – os seus primeiros em torneios deste nível, cada um com premiação de 25 mil dólares. Com as conquistas, ela deve subir cerca de 100 posições no ranking da WTA e chegar ao 393º lugar.
“Eu estou muito feliz. Realmente, é o melhor momento da minha carreira. Eu vim para cá sem muitas expectativas e consegui ganhar dois títulos consecutivos, então o Brasil é um lugar muito especial para mim, é incrível”, comemorou.
Entre as brasileiras, quem se destacou na competição foi a carioca Ingrid Martins, que chegou à final das duplas jogando ao lado da norte-americana Jessie Aney.
Na decisão, a venezuelana Andrea Gamiz e a norte-americana Sofia Sewing levaram a melhor e venceram por 7/6 e 6/4, conquistando o segundo título consecutivo.
Resultados de domingo
Simples
Semifinais
Elizabeth Mandlik (USA) d. Elina Avanesyan (RUS) por 7/5 6/3
Eva Vedder (NED) d. Barbara Gatica (CHI) por 4/6 6/3 6/4
Final
Elizabeth Mandlik (USA) d. Eva Vedder (NED) por 6/3 6/4
Duplas
Semifinais
Andrea Gamiz (VEN) / Sofia Sewing (USA) d. Barbara Gatica (CHI) / Rebeca Pereira (BRA) por 7/6 6/3
Jessie Aney (USA) / Ingrid Margins (BRA) d. Carolina Meligeni (BRA) / Maria Carle – w.o
Finais
Andrea Gamiz (VEN) / Sofia Sewing (USA) d. Jessie Aney (USA) / Ingrid Margins (BRA) por 7/6 6/4