Neste ano, São Leopoldo se prepara para receber um evento esportivo de porte internacional. O São Leo Open de Tênis, será realizado no mês de novembro no São Leopoldo Tênis Clube. E a Stihl, empresa alemã com sede brasileira em São Leopoldo, será a principal patrocinadora do evento, válido para pontos no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Além do evento, a Stihl incentiva o esporte por meio do apoio a outras ações no segmento, como os projetos Aluno Olímpico e Esporte+ Natação Paralímpica, e o próprio Circuito de Tênis Gaúcho.
“O São Leo Open de Tênis é considerado o principal evento esportivo da história de São Leopoldo. Para a Stihl, patrociná-lo é muito gratificante, pois estamos incentivando a prática do esporte, fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Movimentos como este são parte da Cultura Corporativa do Grupo STIHL, globalmente. Acreditamos na força do esporte e em iniciativas que beneficiem o bem-estar das pessoas, fortalecendo o desenvolvimento social, cultural e econômico da região. Apoiar o São Leo Open de Tênis significa gerar oportunidades para atletas consolidados, mas também, por meio do núcleo social do projeto que oferece aulas de tênis gratuitas para crianças de escolas públicas, para novos talentos, fortalecendo a modalidade e transformando realidades”, afirma o presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther.
Retrospectiva
De 2003 a 2005, o torneio ainda era uma competição nacional. De 2006 a 2010, classificou-se como Future, que são as competições iniciais da ATP e tradicionais apresentadoras das próximas gerações de talentos da modalidade – na qual estará em vigor na edição deste ano. E em 2011 e 2012, foram realizados na categoria Challenger da ATP e os campeões foram, respectivamente, Leonardo Mayer (ARG) e Horacio Zeballos (ARG), que em 2013, inclusive, venceu o tenista Rafael Nadal (ESP) na final de um torneio realizado no Chile.