Acapulco/México – O mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander “Sascha” Zverev voltam a jogar juntos um torneio nesta temporada. Depois do ATP 250 de Montpellier, na França, a dupla entra em quadra para a disputa do ATP 500 de Acapulco, no México, em quadras duras. E a estreia será no início da madrugada desta quarta-feira (23), por volta de meia-noite (horário de Brasília). Os amigos Melo e Zverev enfrentam o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara – que entraram na chave como lucky losers -, em busca de vaga nas quartas de final. O mineiro já foi campeão em Acapulco por duas vezes: em 2015, com o croata Ivan Dodig – seu atual parceiro – e em 2020 com o polonês Lukasz Kubot.
“Vamos em busca de um belo resultado aqui, após os bons treinos desde a chegada a Acapulco”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.
A partir de março, Melo retoma a parceria com Dodig, para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, seguindo com o croata ao longo da temporada. Em 2022, disputou até agora seis torneios, quatro com Dodig. O mineiro chegou a Acapulco vindo do Brasil, onde jogou o Rio Open, no Rio de Janeiro, em quadras de saibro, com o uruguaio Pablo Cuevas.
O ano de 2022 para Melo começou na Austrália. Ao lado de Dodig, jogou dois ATP 250 em Adelaide (com final e semifinal) e, depois, o Australian Open, Grand Slam em Melbourne (segunda rodada). Na sequência, esteve com Zverev no ATP 250 de Montpellier, na França (primeira rodada), com Dodig no ATP 500 de Roterdã, na Holanda (primeira rodada), e com Cuevas no Rio Open (primeira rodada).
No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (21) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 27º lugar, com 2.668 pontos. Dodig é o 22º, com 3.190 pontos.