Acapulco/México – O russo Daniil Medvedev, 2º do mundo, confirmou nesta quinta-feira o favoritismo, ao vencer o japonês Yoshihito Nishioka avançando para a semifinal do ATP 500 de Acapulco.
Em partida que teve 1h10min, Medvedev marcou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
O russo que marcou a 10ª vitória em 12 partidas disputas em 2022, e que tem na prateleira 13 títulos nível ATP, vai encarar na próxima rodada o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal, seu algoz na decisão em Melbourne, e o norte-americano Tommy Paul.
Depois da derrota do sérvio Novak Djokovic em Doha, Medvedev que já marcou em Acapulco pontos suficientes para superar o sérvio, vai assumir pela primeira vez na carreira liderança do ranking da ATP na próxima semana.
“Não é fácil jogar uma partida quando você tem um dia assim. Para ser honesto, eu acompanhei o placar do jogo do Novak [Djokovic, em Dubai] e vi que ele estava perdendo, mas eu não sabia que se ele fosse eliminado hoje eu seria o número 1”, disse o russo na entrevista em quadra após a vitória sobre o japonês.
“Eu pensei que eu precisava fazer um resultado ainda melhor aqui. Então, eu comecei a receber um monte de mensagens e logo percebi. Mas primeiro objetivo ainda era vencer a partida de hoje, porque eu tento vencer todos os meus jogos, mas é uma ótima notícia”
Luiz Fernandes