Acapulco/México – Somente o espanhol Rafael Nadal é capaz de feitos como estes. No final de 2021, ele estava mais próximo da aposentadoria, uma lesão no seu pé, parecia que daria números finais a sua vitoriosa carreira. Pra piorar ainda mais a situação, o espanhol foi infectado pelo vírus Covid19. Ele chegou a Austrália sem nenhuma que jogaria o AUS Open.
Fez uma tentativa de jogar no ATP 250 de Melbourne, preparatório para o primeiro evento de Grand Slam, saiu vencedor, chegou à competição mais importante do início da temporada, e a conquistou, chegando ao 21º título de Slam.
Na madrugada deste domingo (Brasília), o espanhol chegou a 15ª vitória consecutiva, ao vencer na decisão do ATP 500 de Acapulco, o britânico Cameron Norrie, 12º do ranking.
Com mais uma atuação de gala, Nadal marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4 em 1h54min. Este foi o quarto título do espanhol na competição mexicana.
Atual quinto do mundo, Nadal, na próxima segunda-feira vai subir para o quarto posto.
Este foi o 91º título nível ATP na brilhante carreira do espanhol, curiosamente ele venceu duas edições em Acapulco, quanto a competição era disputada em piso de saibro, e agora venceu pela segunda vez em piso rápido.
Luiz Fernandes