Indian Wells/EUA – A grega Maria Sakkari, 6ª do mundo, não deu chances nesta segunda-feira a tcheca Petra Kvitova, atual 31ª, e avançou as quartas de finais do WTA de Indian Wells.
Em duelo que teve apenas 1h05min, Sakkari marcou inapeláveis 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0.
“Eu joguei muito bem hoje. Nunca é fácil contra a Petra, ela é uma das grandes campeãs do circuito e uma grande amiga. Tenho muito respeito admiração por ela. Talvez ela não tenha tido um dia muito bom, mas certamente ela vai se recuperar logo”, disse a grega após aplicar 13 winners no jogo.
Sakkari que vive o melhor momento da sua carreira profissional ainda pontuou:
“Eu tento não pensar no ranking, porque pode trazer mais pressão se você não alcançar a marca que você almeja. O ano passado foi muito importante para mim, por ter chegado ao top 10 e fazer história para a Grécia. Isso é algo que me deixa orgulhosa”, disse a grega. “Sei que isso pode soar clichê, mas eu tento fazer o meu jogo a cada dia. Porque se você pensar demais no futuro, as coisas podem não acontecer da maneira como você deseja”. Finalizou Sakkari.
Na próxima fase, ela vai duelar com a qualifier australiana Daria Saville, que já foi 20ª do mundo, e atualmente ocupa o 409º, e que está voltando de uma grave lesão (tendão de Aquiles), algoz da belga Elise Mertens, 23ª, marcando 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.
A quick day in the office ⏱️
???????? @mariasakkari secures a 66 minute victory over Kvitova and advances to the fourth round!#IndianWells pic.twitter.com/H8kzHGGva5
— wta (@WTA) March 14, 2022