Miami/EUA – O espanhol Carlos Alcaraz, 16º do mundo, não se intimidou diante do experiente croata Marin Cilic, 23º, e venceu nesta segunda-feira a sua 14ª partida em 16 jogos em 2022.
Com uma atuação quase perfeita, Alcaraz marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4 em 1h35min.
Sem correr riscos, o espanhol que não cedeu um único serviço, se portou muito bem no único break-point na partida.
Na próxima rodada, Alcaraz vai enfrentar o vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas e o australiano Alex de Minaur. Este será o segundo duelo entre eles. No anterior, disputado em 2021 em Nova Iorque,
“Foi importante ganhar confiança no início da partida. Começar bem foi decisivo, para que eu pudesse já estar em vantagem logo cedo”, disse Alcaraz, em sua entrevista em quadra. “Estou jogando muito bem, de forma agressiva, sólida e rápida. Quando imponho meu ritmo, me sinto muito confortável e dinâmico. E fica difícil para os rivais entender minha tática. É graças a isso posso ganhar os jogos que estou ganhando”.
Já o polonês Hubert Hurkacz, 10º do mundo, e atual campeão da competição, superou Aslan Karatsev, 32º, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/3 em 2h22min de jogo.
Na próxima fase, o polonês vai enfrentar o sul-africano Lloyd Harris, 44º, que teve muito trabalho para superar o japonês Yoshihito Nishioka, por 2 sets a 1, parciais de 7/6(5), 4/6 e 7/5.
Este será o primeiro duelo entre eles no circuito ATP. Porém eles se enfrentaram em 2017 em um evento Challenger em Lisboa, e o sul-africano saiu vencedor.
Luiz Fernandes