Miami/EUA – O russo Daniil Medvedev, 2º do mundo, teve muito trabalho no primeiro set no duelo com o norte-americano Jenson Brooksby, 39º, em partida que valia vaga nas quartas de finais do Masters 1000 de Miami.
Em duelo que teve 1h18min, Medvedev marcou 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.
“Ele tem potencial para ser um jogador top 10, não sei se número 1, número 3 ou número 10. Mas é um grande tenista e joga mais do que o seu ranking mostra. O que é difícil, porque ele pode enfrentar já nas oitavas caras como eu, o Tsitsipas, o Zverev ou o Novak [Djokovic]. Ele vai precisar ganhar da gente às vezes para subir um pouco no ranking, mas eu sabia que não seria um jogo fácil, especialmente neste piso”, disse Medvedev na entrevista em quadra.
“Acho que as condições não são tão boas para o meu jogo, especialmente para enfrentar jogadores como o Jenson. O começo do jogo não foi fácil, eu não encontrava tantas soluções, mas eu precisava continuar jogando. Acho que um momento crucial foi quando ele não aproveitou os break-points quando poderia colocar duas quebras acima no primeiro set. Então eu o fiz sacar para o set, o que nunca é fácil, e consegui jogar melhor”, finalizou o principal favorito ao título da competição.
O russo que tem 180 pontos a defender em Miami, contra 45 de Djokovic que não está na competição, precisa de mais uma vitória para recuperar a liderança do ranking da ATP.
Na próxima rodada, Medvedev vai enfrentar o vencedor do confronto entre o sul-africano Lloyd Harris, 44º, e o polonês Hubert Hurkacz, atual campeão.
Luiz Fernandes