São Paulo/SP – Visando a formação e o desenvolvimento do tênis brasileiro, o Rede Tênis Brasil (RTB) apresentou hoje, em São Paulo, o Time RTB 2022 e anunciou a chegada da paulistana Luísa Stefani, medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio 2020 e atual número 12 do ranking de duplas da WTA.
O Time RTB foi lançado no ano passado com um grupo de tenistas profissionais e juvenis, entre eles, Beatriz Haddad Maia, Marcelo Demoliner, Thiago Wild e Matheus Pucinelli. Além de Stefani, o RTB está trazendo novos tenistas ao grupo.
O Time RTB 2022 é formado por: Beatriz Haddad Maia, Luísa Stefani, Marcelo Demoliner, Thiago Wild, Matheus Pucinelli, João Lucas Reis, Gilbert Klier, Nicolas Zanelatto, Pedro Chabalgoity, Pedro Dietrich, Victoria Barros, Zeca Vieira, Juan Pedro Etchecoin, Victor Winheski, Ana Candiotto, Nicolas Oliveira, Gabriela Felix, Sofia Perovani, Rodrigo Filho, Valter Albuquerque, Edy Oliveira, Henrique Queiroz, Henrique Ushizima, Olivia Carneiro, Nicholas Carneiro e Kiko D’Amorim. A comissão técnica conta com João Zwestch à frente da Transição e Profissional, Léo Azevedo na Formação e Marcelo Motta na Massificação.
“Trabalhamos diariamente para sermos o grande fomentador do tênis no país, ampliando a prática da modalidade, potencializando talentos, transformando vidas e apoiando o Time RTB em competições nacionais e internacionais. E um dos nossos pilares é desenvolver, acompanhar e investir em atletas, fornecendo as melhores condições e ferramentas para o Time RTB”, destaca Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.
Stefani de volta aos treinos de quadra
Stefani chega ao Time RTB em um momento especial da sua carreira. Depois de um grande ano em 2021 com seu maior título no WTA 1000 de Montreal, vice-campeonato no WTA 1000 de Cincinnati, finais em Miami, Adelaide, Abu Dhabi, San Jose e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi, ela ainda fez semifinal no US Open, onde precisou abandonar após lesão no joelho, rompendo o ligamento cruzado anterior. A tenista passou por cirurgia e vem em recuperação desde o início de setembro.
“Estou super feliz de entrar para o Time RTB. Essa volta ao Brasil tem sido muito importante para mim tanto na parte física quanto mentalmente. Ter uma base por aqui, principalmente durante esse período de recuperação, e poder contar com uma ótima equipe multidisciplinar, além de toda a estrutura do RTB, me dá mais confiança para o meu retorno às quadras. O time RTB sempre me recebeu de braços abertos nas minhas passagens pelo Brasil e por isso fico ainda mais contente de oficializar essa parceria. Espero poder contribuir com a missão do RTB em prol do tênis nacional e especialmente continuar crescendo o nosso tênis feminino”, afirma Stefani.
A tenista entra agora em uma fase importante da reabilitação, voltando aos treinamentos em quadra após seis meses.
RTB e Upon lançam fundo de investimento
O Rede Tênis Brasil (RTB) e a Upon Global Capital fizeram uma parceria e lançaram hoje (29) o primeiro fundo multimercado do país que usa a tese de investimentos de uma única gestora para gerar doações a uma causa social. O veículo, chamado de Upon Global Macro RTB, vai replicar as apostas em ativos estrangeiros já adotadas em outro fundo da Upon. O diferencial será a doação de 100% da taxa de administração e também de 100% da taxa de performance para o RTB.
Com o novo fundo criado agora e distribuído pelo BTG sob demanda, a Upon adota o fomento ao tênis como parte de sua estratégia. Em breve, o veículo também estará disponível na plataforma da XP.
O novo fundo vai ser um espelho da estratégia adotada no Upon Global Macro, veículo da gestora que oferece diversificação para investidores de varejo ao investir em ativos internacionais, como câmbio, juros, índices de ações e commodities. O investimento mínimo, de R$ 1 mil, também é igual ao carro-chefe da casa.
“A parceria com a Upon vai contribuir com nosso trabalho em levar o tênis a escolas e centros públicos em todo o Brasil, beneficiando milhares de crianças através do esporte e contribuindo para o sonho de jovens em ser atletas que no futuro podem representar nosso país”, ressalta Raphael Barone, diretor-executivo do Rede Tênis Brasil.
“Vamos fomentar a consciência esportiva em comunidades. Não é só um esforço individual, mas que também tem reflexos nas famílias das crianças”, afirma Pedro Silveira, sócio e cofundador da Upon Global Capital.
O fundo com viés social vai ajudar a financiar as atividades do Rede Tênis Brasil (RTB), que investe em atletas e treinadores de tênis. O RTB apresenta a modalidade em escolas públicas e forma atletas de destaque mundial.