Miami/EUA – O argentino Francisco Cerundolo, 101º do mundo, é o primeiro semifinalista do Masters 1000 de Miami.
Diante do italiano Jannik Sinner, 11º do mundo, o argentino acabou beneficiado pela desistência do adversário, que quando eram decorridos 0h22min de jogo, e o placar estava 4/1 a favor do argentino, anunciou a desistência.
“Para ser honesto, eu não percebi nada. Só quando eu estava sacando com 3/1 e 30-0, vi que ele baixou a cabeça. Mas pensei apenas que ele estivesse cansado. Foi muito estranho. Eu treinei com ele há alguns dias, fiz o aquecimento na mesma quadra que ele e não vi nada de errado”, reconheceu Cerundolo na entrevista em quadra.
Disputando a chave principal de um evento Masters 1000, o argentino que chegou a semifinal do ATP 500 do Rio, e nas quartas do ATP 250 de Buenos Aires, em Miami vem de vitórias contra adversários melhores ranqueados como Reilly Opelka, Gael Monfils e Frances Tiafoe e hoje Sinner.
“Estar na semifinal significa muito. É o que eu sempre sonhei. É o meu primeiro Masters 1000 e já a primeira semifinal. Já ouvi que posso entrar no top 50 após o torneio, tudo vai mudar agora”, finalizou o argentino.
O argentino agora aguarda o próximo adversário que sairá do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o norueguês Casper Ruud que jogam ainda hoje, não antes das 21h.
Luiz Fernandes