Madri/Espanha – A estreia do mineiro Marcelo Melo e do alemão Alexander “Sascha” Zverev no Masters 1000 de Madri será nesta terça-feira (3). A dupla, que jogará seu quarto torneio nesta temporada, entrará em quadra por volta das 8h30 (horário de Brasília), para enfrentar o britânico Cameron Norrie e o norte-americano Tommy Paul. Melo chegou a Madri na quarta-feira da semana passada, acompanhado do irmão e técnico Daniel Melo, treinando para essa primeira rodada.
“Vamos para essa estreia, para mais este Masters 1000 na temporada, após estes dias de treino aqui em Madri”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.
No torneio em Madri, que dá sequência à temporada europeia no saibro, Melo e Zverev estarão novamente juntos na quadra, após a disputa, em abril, do Masters 1000 de Monte Carlo, em que chegaram às quartas de final. Antes, jogaram também no ATP 500 de Acapulco e no ATP 250 de Montpellier.
Melo conquistou o título em Madri na edição 2017, ao lado do polonês Lukasz Kubot. E disputará, este ano, o seu 13º Masters 1000 no saibro espanhol. No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (2) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 42º lugar, com 2.078 pontos.