Madri/Espanha – O espanhol Carlos Alcaraz,10º do mundo, alcançou neste sábado a sua “maioridade” tenística. Ele que ontem, venceu o seu compatriota Rafael Nadal, hoje superou o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial e avançou a decisão do ATP Masters 1000 de Madri.
Depois de perder a primeira parcial, Alcaraz demonstrou que vive excelente fase técnica, física e psicológica e em duelo que teve 3h36min, marcou 2 sets a 1, parciais de 6/7(5), 7/5 e 7/6(5).
Neste domingo a partir das 13h30min, ele que tem três títulos na carreira, vai enfrentar o vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev.
O espanhol que completou recentemente 19 anos, entrou para uma seleta lista de tenistas que venceram Nadal e Djokovic em uma mesma competição. Agora ele também ostenta a façanha de ser o mais jovem finalista nas 21 edições da competição madrilenha, além de marcar a sexta vitória sobre um adversário top 10. Na próxima semana, Alcaraz já garantiu o 6º posto no ranking mundial.
Luiz Fernandes