São Leopoldo/RS – O sol apareceu e deixou ainda mais memorável o lançamento oficial do Projeto Social do São Léo Open, na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, no São Leopoldo Tênis Clube. Autoridades participaram do evento no clube leopoldense para reforçar ainda mais a importância do projeto e o belo trabalho que está sendo feito com as crianças do município. As aulas estão sendo realizadas nas quartas e quinta-feiras, com a supervisão do treinador Rafael Dal Ri e com o auxílio do monitor de tênis Rodrigo Wendling. O projeto, que tem o patrocínio principal da Stihl, é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), utilizando o espaço do São Leopoldo Tênis Clube e está dentro do projeto do São Léo Open. O apoio é da Prefeitura Municipal, através do programa Mais Educa.
Cristiane Mobus, Gerente de Contabilidade da Stihl, esteve presente no evento e falou sobre o apoio da empresa com o projeto. “É gratificante podermos apoiar este projeto, que além de trazer um importante evento esportivo para a cidade de São Leopoldo, também incentiva a prática do esporte e proporciona a iniciação no tênis para alunos das escolas municipais”.
Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi destacou a importância do projeto e de dar continuidade nele, viabilizando para as crianças uma combinação tanto de educação quanto de esporte. “Temos que ter um projeto que tenha sequência e continuidade, para que a criança que se destaque tenha interesse, possa continuar evoluindo, para não frustrá-la. Insisto muito que a gente tenha um programa que possa ser continuado e evoluir. Para nós, o esporte nas escolas é um elemento que faz parte cultural da educação. É uma forma de você desenvolver algo lúdico, integração social das crianças.”
Referência de esporte na cidade, o secretário e ex-skatista tricampeão mundial, Douglas Dalua, também comentou sobre o projeto. “Começamos a amadurecer a ideia, sonhar junto, e começamos a construir junto com a educação. É uma cidade que está investindo muito no esporte e também na educação. Amadurecemos a ideia junto com o Júnior (Quadra Eventos), e hoje a gente tem a satisfação de estar aqui podendo fazer parte da história deste projeto”, disse.
Eduardo Peña, presidente da Federação Gaúcha de Tênis também participou do evento e falou sobre a iniciativa. “Fiquei muito feliz em testemunhar o nascimento do Projeto Social do São Léo Open e ver o comprometimento dos envolvidos, tanto os do setor público como os do setor privado. Iniciativas como essa devem ser enaltecidas e nós da FGT estaremos sempre prontos para apoiá-las, pois temos a convicção de que o tênis é uma excelente ferramenta para a transformação social”.