Paris/França – O mineiro Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzalez estreiam nesta terça-feira (24) na edição 2022 de Roland Garros. Será a 16ª vez consecutiva que o mineiro jogará o Grand Slam em Paris, na França, onde foi campeão em 2015. Melo e Gonzalez enfrentarão, nesta primeira rodada, o esloveno Aljaz Bedene e o sérvio Filip Krajinovic. A dupla, que joga seu primeiro Grand Slam junta, é cabeça de chave 15 e entra em quadra motivada com o vice-campeonato no ATP 250 de Lyon, também na França, na semana passada. A partida será por volta de 7h30 (horário de Brasília).
Ao chegar à final em Lyon, Melo subiu cinco posições no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (23) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ocupando agora a 36ª colocação, com 2.048 pontos.
“Essa semana em Lyon foi muito boa para nós. Agora, é focar no Grand Slam e buscar bons resultados aqui também”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.
Melo e Gonzalez (22 do mundo, com 2.990 pontos) viajaram para a capital francesa no sábado (21), treinando para essa estreia nesse segundo Grand Slam de 2022, que encerra a temporada europeia no saibro. Em Lyon, em seu primeiro torneio juntos, o mineiro e o argentino tiveram uma semana muito boa, com três vitórias e a disputa da final. Agora, fica a expectativa para Roland Garros, que segue até o dia 5 de junho.
Melo foi campeão em Roland Garros ao lado do croata Ivan Dodig, em 2015, conquistando o seu primeiro Grand Slam. Depois, em 2017, com o polonês Lukasz Kubot, comemorou o título do torneio de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.
Doze vitórias em 2022 – Na temporada 2022, o mineiro Marcelo Melo soma 12 vitórias. Com o croata Ivan Dodig ganhou cinco jogos nos dois ATP 250 de Adelaide, um no Australian Open e um no Masters 1000 de Miami. Com o alemão Alexander “Sascha” Zverev, Melo tem duas vitórias no Masters 1000 de Monte Carlo. E, em Lyon, com Gonzalez, venceu três vezes.