São Paulo/SP – A paulistana Luisa Stefani confirmou nesta terça-feira (23) sua parceira para a volta às quadras, na semana do dia 19 de setembro, no WTA 500 de Tóquio, no Japão. A tenista está parada há um ano, após cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho. Luisa jogará com a japonesa Ena Shibahara, atual 12ª do mundo, que até o começo do ano era top 5 e soma duas semifinais de Grand Slam no currículo, uma delas no Australian Open deste ano.
“Jogamos bastante contra no circuito universitário americano e agora no profissional. Sempre foi difícil enfrentá-la, o que é um bom sinal, pois uma rival difícil de jogar contra poderá ser uma boa parceria. Fora isso, temos características de jogo que podem render uma boa dupla”, resumiu Luisa, que tem os patrocínios da Fila, Faros Private XP e XP Investimentos e conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.
Luisa finaliza neste final de semana o treinamento na Rede Tênis Brasil, em São Paulo (SP), ao lado do técnico Leonardo Azevedo, e segue na segunda-feira (29) para Nova York (EUA), onde treinará nas quadras do US Open para se ambientar ao circuito. Em meados de setembro viaja para a disputa do torneio de Tóquio, onde terá a companhia do fisioterapeuta Ricardo Takahashi.
Entre os jogos em que Luisa e Ena se enfrentaram está a final do WTA 1000 de Miami, em abril de 2021. Ena comemorou o título ao lado da também japonesa Shuko Ayoama. Luisa foi vice-campeã jogando com a norte-americana Hayley Carter.