Campinas/São Paulo – A forte chuva em Campinas adiou a final do Campeonato Internacional de Tênis para segunda-feira (10). O jogo entre o peruano Juan Pablo Varillas e o britânico Jan Choinski estava no 2º set, quando o mau tempo paralisou a disputa. Após mais de três horas de espera, a organização optou por seguir a decisão no dia seguinte. O ATP Challenger de Campinas conta com patrocínio do Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em prêmios.
A final, programada para começar às 12h (horário de Brasília), teve início com uma hora de atraso por causa do mau tempo em Campinas. No primeiro set, Choinski, que furou o qualifying e avançou à decisão, manteve a dianteira graças ao poderoso saque. O jogador de 1,96m abusava do forte serviço para ter a iniciativa do ponto desde a segunda bola.
No 10º game, o atual 457º do mundo viu o rival abusar dos erros e uma dupla-falta definiu o set em 6/4 para o britânico. Na parcial seguinte, Varillas, que tenta ser o primeiro bicampeão na Sociedade Hípica de Campinas, voltou melhor e obteve uma quebra logo no primeiro game. Quando a partida anotava 3/2 para o peruano, todavia, a chuva voltou com força e interrompeu a partida.
Após espera de três horas, a organização adiou a final do ATP Challenger de Campinas para esta segunda-feira. O duelo retorna na quadra João Lima a partir das 10h.
Programação – Segunda-feira (10/10)
Quadra João Lima – 10h
Final de simples – Jan Choinski (GBR) vence Juan Pablo Varillas (PER) [2] 6/4, 2/3*