O Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) encerrou mais uma etapa importante durante o último fim de semana. Em Gramado, os atletas das categorias infantojuvenil estiveram em quadra, no Gramado Tênis Clube, e fizeram disputas de bom nível técnico, mostrando assim, o amadurecimento constante dos jovens tenistas gaúchos. Destaque da etapa, o projeto da Academia Dietze, de Porto Alegre, teve seis atletas levando o título de suas categorias, além de outros seis carimbando o vice-título. Agora, o CTG terá sua 11ª etapa em Caxias do Sul. Do dia 28 a 30 de outubro, o clube Recreio da Juventude recebe a competição. As inscrições já estão abertas através do site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br).
“Estamos com uma nova geração de tenistas, e esses que estão conquistando os títulos são principalmente os alunos que vem do colégio. A gente sempre fica satisfeita, e nossa ideia é cada vez mais fomentar o projeto dentro das escolas para estar sempre renovando e dando oportunidades para as crianças entenderem um pouco do tênis. E eles só conseguem fazer isso participando das etapas do CTG. Graças aos patrocinadores podemos fazer isso. Estes resultados são fruto de muita dedicação e muito trabalho feito diariamente”, comemorou Rosani Franco, Coordenadora do Instituto Tênis Núcleo Porto Alegre.
O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis. É apresentado por Stihl e com copatrocínio do Banrisul/Vero e Randon, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. Conta com o patrocínio de Expresso São Miguel, Nat Alimentos, Agrogen, Doctor Clin, Sponchiado, CRVR, além do apoio de Sabemi, Herval, Rivatti, Água da Pedra da Bebidas Fruki e dos clubes sedes. O hotel oficial do evento é o San Lucas.
RESULTADOS ETAPA GRAMADO
Masculino
09 M – Davi Costa(TST) v. Gustavo Doval(DTZ) – 64
10 M – Luca Morosini(ALJ) v. Theo Nelson(AL) – 64
10 M1 – Eduardo Dall’Igna(SLTC) v. Enzo Carpes(BNGC) – 64
12 M – Artur Kopp(TCSC) v. Giuseppe Bassani(GNU) – 63
12 M1 – Davi Lichnow(BNGC) v. Ricardo Molina(DTZ) – 63
12 M2 – Nicolas Knorr(BNGC) v. Enrico Stefani(BNGC) – 64
14 M – Pedro De Bortoli(RJ) v. Theylor Padilha(DTZ) – 75
14 M1 – Victor Hugo Hilgert(DTZ) v. Felipe Laste(TCSC) – 64
14 M2 – Arthur Carpes(AABB) v. Davi Zielinski(TST) – 63
16 M – Natan Muniz(DTZ) v. Pedro Lopez(RJ) – 61
Duplas
12 M – Alfredo Hauser/João De Marchi(AL/AVA) v. Ricardo Molina/João Schmidt(DTZ) – 63
14 M – Victor Hilgert/Theylor Padilha(DTZ) v. Victor Marchiori/Kauã Pereira(TST) – 75
16 M – Natan Muniz/Pedro Lopez(DTZ/RJ) v. Lucas Mendonça/Eduardo Arnold(DTZ) – 62
Feminino
09 F – Alice Bischoff(TCSC) v. Julie Paulmichl(CTC) – 63
10 F – Maya Kern(SLTC) v. Helena Kohler(AL) – 63
12 F – Lara Iribarren(DUN) v. Laura Barreto(TST) – 64
14 F – Luiza Barreto(TST) v. Julia Barbosa(DTZ) – 63
Duplas
14 F – Julia Barbosa/Yasmin Mello(DTZ/ATC) v. Luisa Sana/Rihana Marques(AVA) – 64