Viena/Áustria – Em sua segunda partida no ATP 500 de Viena, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Hubert Hurkacz vão em busca de uma vaga na semifinal do torneio, disputado em quadra dura e coberta na Áustria. Pelas quartas de final, nesta quinta-feira (27), por volta das 12h30 (horário de Brasília), Melo e Hurkacz enfrentam os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler.
“Conseguimos uma boa vitória na estreia e, agora, é aproveitar essa confiança neste próximo jogo”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss e Asics.
Na primeira rodada, o mineiro e o polonês derrotaram os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, cabeças de chave número 3. Melo e Hurkacz – número 11 do mundo no ranking mundial de simples – jogam pela segunda vez juntos. Antes, disputaram o ATP 250 de San Diego, na Califórnia, no ano passado.
Melo foi campeão do ATP 500 de Viena em 2015, 2016 e 2020, todos os títulos em parceria com o polonês Lukasz Kubot, com quem também ficou com o vice-campeonato em 2019. E, em 2015, virou número 1 do mundo pela primeira vez em Viena.
No ranking mundial de duplas divulgado na segunda-feira (24) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo soma 2.000 pontos, na 41ª colocação.