São Leopoldo/RS – O São Léo Open 2022 define o seu campeão de simples neste domingo, 20 de novembro. Na manhã deste sábado (19), dois brasileiros buscavam suas vagas na decisão do torneio, porém foram superados pelos dois cabeças de chaves da competição. Thiago Wild (404) e Felipe Meligeni (160), perderam suas partidas para Juan Varillas (119) e Facundo Bagnis (103), respectivamente. Na disputa pelo título, os estrangeiros duelam a partir das 10 horas deste domingo, na quadra central do São Leopoldo Tênis Clube.
Já nas duplas, os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran bateram os brasileiros Felipe Meligeni e João Reis e ficaram com o troféu. A partida estava sendo vencida pelos argentinos por 5 a 1, porém Meligeni, com dores, teve que deixar o duelo.
“Estamos ansiosos por este último dia de torneio e acreditamos que a edição deste ano demonstrou uma evolução dentro da competição. Tanto pelo nível dos tenistas que vieram para São Leopoldo, quanto pela estrutura que proporcionamos, com muitas atrações dentro e fora das quadras. O público também fez a sua parte, compareceu e tivemos um clube movimentado de apaixonados por este esporte. Apesar de não termos brasileiros na decisão de simples, temos a certeza de que será um jogo de alto nível”, projetou José Carlos Ferreira Júnior, diretor da competição.
O São Léo Open vale pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, tendo uma premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão.
Realizado no Brasil desde o ano passado pela Confederação Brasileira de Tênis, o Circuito Dove Men+Care La Legión tem contribuído para a evolução dos atletas brasileiros nos rankings mundiais da ATP e da WTA com vários torneios realizados no país. Conta com o patrocínio máster da Dove. O BRB é o patrocinador máster do tênis brasileiro.
O São Léo Open de Tênis tem o patrocínio da Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos.
Semifinais
[1] Facundo Bagnis (ARG) d [4] Felipe Meligeni Alves (BRA) – 6/7(4), 6/3 e 6/2
[2] Juan Varillas (PER) d [Alt] Thiago Seyboth Wild (BRA) – 6/4 e 6/2
Duplas
Final
[1] Guido Andreozzi (ARG) / Guillermo Duran (ARG) d Felipe Meligeni Alves (BRA) / João Reis Da Silva (BRA) – 5/1 Retired
ORDER OF PLAY – Domingo, dia 20 de novembro
QUADRA CENTRAL – 10:00 am
[1] Facundo Bagnis (ARG) vs [2] Juan Varillas (PER)