O WimBelemDon, projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona Sul de Porto Alegre, será uma das atrações da apresentação que o tenista Rafael Nadal fará no Brasil.
A turnê de exibição do tenista pela América do Sul passará pelo país no dia 26 de novembro como parte da reinauguração do Mineirinho, em Belo Horizonte. A ONG estará representada por uma equipe de 16 educandos escolhidos com base em critérios de assiduidade, envolvimento com as atividades na rotina diária da instituição.
A partida será contra o também tenista Casper Ruud, disputa que se repetirá nas cidades de Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Quito. Em junho deste ano, Rafael Nadal venceu seu 14º Roland Garros, em Paris, justamente contra Ruud por 3 sets a 0 (6-3/6-3 e 6-0).
Nas preliminares, os tenistas Bruno Soares e Bob Bryan enfrentam Marcelo Melo e Rafael Matos. Bruno é embaixador do WimBelemDon e fará sua despedida das quadras nessa partida.
Os estudantes, que atuarão como boleiros durante as partidas, farão a primeira viagem para fora do estado, se deslocando para a capital mineira em um ônibus especialmente locado para o trajeto. Os estudantes iniciam a viagem, de ônibus, no dia 24 de novembro em direção a capital mineira. Além disso, o WimBelemDon estará levando para o evento a mostra sobre os 20 anos de atividade que, ao longo do mês de outubro, esteve em exposição no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.
“Cada um dos nossos educandos têm uma história pessoal para contar, uma vivência para compartilhar. Estar junto com nomes históricos do tênis mundial vai marcar a vida desses estudantes para sempre. Já Nadal vai conhecer de perto uma ONG na qual ele já teve uma importante participação, quando doou raquetes e camisetas autografadas que foram usadas como recompensa na campanha que garantiu a compra do terreno da nossa sede”, comenta Marcelo Ruschel, fundador e superintendente do projeto.
Sobre o WimBelemDon
O Projeto tem como principal missão promover a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL de seus educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais. Todo o trabalho é desenvolvido com uma equipe multidisciplinar que tem como grande diferencial o olhar humanizado e de respeito aos limites de cada educando, estimulando suas potencialidades e incentivando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias, multiplicando bons valores e inspirando a comunidade à sua volta. Em 2022 o WimBelemDon tem como seus mantenedores: B3, Itaú Social, Fundação John Deere, Timac Agro, BNP Paribas e SulAmérica. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, acesse o site ou nos siga nas redes sociais através do @wimbelemdon. Contatos podem ser feitos através do email [email protected] ou pelo whatsapp (51) 3242.5637.