Turim/Itália – A parceria entre o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury conquistou neste domingo, o título do ATP Finals, competição que reuniu as oito melhores duplas da temporada.
Na decisão, eles venceram os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/4 em 1h25min de partida.
Vice-campeões do ATP Finals em 2021, em 2022, eles venceram o US Open, o ATP 1000 de Monte Carlo e Cincinnati. Salisbury agora tem 12 títulos nas duplas, enquanto Ram tem 26 conquistas.
“Esta foi provavelmente uma de nossas melhores partidas. Estamos muito orgulhosos de tudo o que fizemos esta semana. Passamos por algumas situações difíceis, mas nós mantivemos unidos o tempo todo. Estou tão feliz que não acredito que conseguimos esse título”, disse Salisbury, primeiro tenista britânico a vencer o Finals nas duplas.
“Temos tantas pessoas nos apoiando. É um enorme esforço de toda equipe e estamos muito felizes com tudo o que fizemos esta semana”.
Já Ram, tornou-se o 18º norte-americano a conquistar o torneio e escreveu seu nome ao lado de grandes nomes dos duplas de seu país, como os irmãos Bob e Mike Bryan, Arthur Ashe, Stan Smith e a lendária parceria de Peter Fleming e John McEnroe.
“É uma honra estar ao lado desses grandes nomes que conquistaram esse título”, afirmou Ram. “Meu parceiro jogou um tênis incrível hoje. E é por isso que ele é um dos melhores do mundo. Ele guarda o seu melhor para os maiores momentos”. Exaltou o seu parceiro. Eles terminaram a competição invictos, e além dos 1.500 pontos, vão dividir o prêmio de US$ 930.300, o maior já pago até hoje a uma dupla. Eles também vão encerrar como 3 e 4 do mundo respectivamente.
Luiz Fernandes