Vem chegando o fim da temporada e a Federação Bahiana de Tênis comemora a realização de diversos eventos e feitos que contribuíram para o crescimento das suas duas modalidades no ano de 2022.
No tênis o ano começou com duas etapas do Circuito juvenil da Rota do Sol em Salvador, foram realizadas quatro etapas do Circuito Baiano, além dos internacionais Bahia Juniors Cup, e o Challenger 80, dois dos maiores eventos juvenis, valendo pontos no ranking mundial. Tivemos também na Bahia a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes, a Bahia se fez representar com seus 23 atletas que disputaram em Uberlândia (MG) a Copa das Federações.
E não para por aí, o ano que foi maravilhoso e recheado de eventos foi coroado com o Interclubes Bahia Team Cup, maior torneio da Bahia, com duas etapas classificatórias (Etapa Classificatória da Capital liderada pela Fair Play e a Etapa do Interior vencida pelo time cidade de Ilhéus), e por fim, o BTC Finals, que consagrou a equipe da P.S Tennis como a grande campeã.
Os técnicos e professores também foram prestigiados com cursos de capacitação dos Módulos A e C, além do torneio de fim de ano dos Professores.
No Beach Tennis o circuito baiano se solidificou com nove grandes etapas em importantes arenas distribuídas por seis cidades do estado (Salvador, Camaçari, Ilhéus, Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista). O estado levou a sua maior delegação (47 atletas mais comissão técnica) para a Copa das Federações, realizada em Santa Catarina e ainda ofereceu dois cursos de capacitação de professores dos Módulos Amarelo e Verde. E para fechar com chave de ouro, promoverá a Copa das Arenas, torneio entre arenas, que será realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, para fechar o calendário 2022 do beach tennis.
“Fico muito satisfeito com 2022 com a Federação Bahiana de tênis. Cumprimos um calendário bastante movimentado tanto no tênis como no Beach Tennis. Conseguimos levar as duas modalidades por todo estado da Bahia e levamos equipes completas nas duas modalidades na Copa das Federações. Temos muitos atletas filiados e saímos muito satisfeitos”, disse Eduardo Catharino Gordilho, presidente da Federação Bahiana de Tênis.
“No Beach Tennis, foram nove etapas sensacionais do Circuito Baiano que levaram a convocação para a Copa das Federações e encerramos o ano com grande torneio com a Copa das Arenas, evento entre as arenas da Bahia, torneio sensacional e uma festa de encerramento com premiação dos melhores do ano”, adicionou Adson Cordeiro, vice-presidente da Federação Bahiana de Tênis.