Rio de Janeiro/RJ – O brasileiro Marcelo Melo e o colombiano Juan Sebastian Cabal, que formam a dupla cabeça de chave número 2 do Rio Open apresentado pela Claro, participaram da cerimônia de entrega dos troféus dos vencedores do Torneio Winners, nesta segunda-feira.

Desde 2014, na primeira edição do Rio Open, o evento sempre apoiou iniciativas sociais por acreditar no poder transformador através do esporte. A competição é voltada especialmente para as crianças e jovens que frequentam os projetos Escolinha Fabiano de Paula, Futuro Bom e Tênis na Lagoa, parceiros da competição, além do Núcleo Esportivo Rio Open. Ao todo, 66 crianças e adolescentes participaram desta edição e, assim como no ano passado, jogadores do Projeto Paraty Tênis foram convidados.
O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, também participou da cerimônia de premiação e reforçou a importância do esporte na vida dessas crianças e jovens. “É uma iniciativa que coroa todo esse projeto ambicioso que é o Rio Open. O esporte tem muitos valores que são fundamentais para a formação do indivíduo e essa iniciativa semeia novas carreiras que impulsionam ainda mais a modalidade aqui no Brasil”, disse o secretário, que esteve presente nos primeiros dias do torneio.
Além do troféu, cada vencedor da sua categoria recebeu um voucher para uma semana de treinamento na Kirmayr Tennis Experience, em Serra Negra, interior de São Paulo.
RESULTADOS DAS FINAIS
Masculino – 11 e 12 anos
Campeão – Eduardo Calixto (Projeto Paraty Tênis) – (8/6)
Vice – Giovanni Ghetti (Tênis na Lagoa)
Masculino – 13 e 14 anos
Campeão – Cauã Santos (Tênis na Lagoa) – (8/3)
Vice – Arthur Stys (Projeto Paraty Tênis)
Masculino – 15 e 16 anos
Campeão – Vitor Monteiro (Tênis na Lagoa) – (8/4)
Vice – Carlos Henrique Gomes (Tênis na Lagoa)
Masculino – 17 a 23 anos
Campeão – Valter Albuquerque (Escolinha de Tênis Fabiano de Paula) – (8/2)
Vice – Christian Torres (Escolinha de Tênis Fabiano de Paula)
Feminino – 11 a 14 anos
Campeã – Maria Giulia Lima (Tênis na Lagoa) – (8/4)
Vice – Lidny Silva (Projeto Paraty Tênis)
Feminino – 15 a 21 anos
Campeã – Ana Clara Iten (Projeto Paraty Tênis) – (8/0)
Vice – Jamilly Oliveira (Tênis na Lagoa)