Doha/Catar – O russo Daniil Medvedev, 8º do mundo, superou nesta quinta-feira o australiano Christopher O´Connell, 94º, e garantiu vaga na semifinal do ATP 250 de Doha.
O russo que tem 16 títulos no circuito ATP, precisou de 1h59min para marcar 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 7/5. Este foi o segundo duelo entre eles e o russo marcou a segunda vitória.
“Em 5-5 no terceiro, você tem uma última chance de quebrá-lo e depois servir para a partida. Consegui fazer um bom jogo”, disse Medvedev sobre os dois últimos games do terceiro e decisivo set.
Na próxima fase, Medvedev vai enfrentar o canadense Felix Auger-Aliassime, segundo principal favorito ao título, que venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(5).
Este será o sexto duelo entre o russo e o canadense, no confronto direto, Medvedev está invicto. O ultimo duelo foi na semana passada em Roterdã.
“Espero que eu possa fazer melhor do que na semana passada, com certeza”, disse Auger-Aliassime. “É uma espécie de jogo de xadrez para jogar com Daniil. É muito difícil. Ele me pegou todas as vezes desde que jogamos, então espero que amanhã eu consiga minha chance e tente vencer”, finalizou o canadense.
Luiz Fernandes